Desde 2018, com a fundação do curso de medicina em Bauru, os alunos da Universidade de São Paulo buscaram resguardar os objetivos e a visão do nosso congresso. Afinal, buscamos promover a congregação científica, cultural e social de profissionais e acadêmicos das diversas áreas da saúde de todo o país, além de sempre remontar aos preceitos norteadores do Sistema Único de Saúde que, impreterivelmente, precisam ser defendidos. Nesse aspecto, ao analisarmos a história deste evento, que, de certo modo, caminha ao lado da própria gênese da faculdade de medicina em si, cabe pontuar que antes de ser elegível a um congresso, nossos alunos já organizavam as jornadas acadêmicas. Por sua vez, extintas em sua III edição quando, ulteriormente, sucedera o IV Congresso Médico Acadêmico de Bauru que foi, enfim, um divisor de águas no sentido em que marcou a transição de um período de pandemia tão impactante para o meio acadêmico.
Dessarte, a partir da V edição, visamos à construção de um legado no ensino clínico da Faculdade de Bauru, não apenas consoante aos valores supracitados, mas mormente capaz de formar bons médicos no futuro. Para tanto, agradecemos solicitamente aos nossos professores, à equipe da faculdade e à coordenação que sempre foram ativos nessa empreitada e caminham ao nosso lado na consolidação dessa história.

Um de nossos objetivos durante o V COMAB foi o de efetuar um site próprio capaz de estabelecer uma identidade digital ao congresso, já que, nas edições passadas, o mesmo só podia ser encontrado em plataformas de eventos. Este site foi desenvolvido pelo aluno Ricardo Pinal de Mello da IV Turma de Medicina.
Contato: ricdemello@usp.br
Ficou perdido durante alguma atividade do congresso? Confira nesse link um mapa do nosso campus.

— Coordenação docente
– Prof. Dr. Rodrigo Cardoso de Oliveira (Ensino)
– Profa. Dra. Alessandra Mazzo (Ensino)
– Profa. Dra. Bella Luna Colombini Ishikiriama (Científica)
– Prof. Dr. Rafael Arruda Alves (Comercial)
– Prof. Dr. Aguinaldo Cesar Nardi (Comercial)
— Presidência
– Marianna Zanette Molha (Presidente)
– Marina dos Santos de Carvalho Pinto (Vice)
— Diretores
– Ricardo Pinal de Mello (TI – Tecnologia da Informação)
– Enzo Bogucheski Ribeiro Machado (Secretaria)
– Fernanda Delmondes Ramos (Secretaria)
– Maria Gabriela Lima Ribeiro Pires (Tesouraria)
– Sarah Lopes Salomão (Arrecadação)
– Fernanda Petrini Rodrigues das Neves (Programação)
– Tiago Camacho Tavares (Programação)
– Marina Vieira Durante (Programação)
– Alanys de Araujo Barbosa (Científica)
– Maria Julia Barbosa dos Santos (Logística)
– Guilherme Santos da Silva (Logística)
– Pedro Henrique Ribeiro Moreira (Logística)
– Camila Vitória da Silva (Comunicação)
– Letícia Corrêa Consolaro (Comunicação)
– Rebeca Nobre Torres Macena (Comercial)
– José Guilherme Machado Gusmão (Comercial)
– Beatriz Fernandes Lima (Eventos)